Homens são condenados a 40 anos de prisão por roubo em lanchonete e disparo de arma contra policiais no Alto Vale

Crime ocorreu em março

Quatro homens foram condenados a penas que, somadas, alcançaram 40 anos de prisão por tentativa de latrocínio em cidade do Alto Vale do Itajaí. O crime ocorreu em março, quando os assaltantes abriram fogo contra um cliente e policiais militares após assaltarem uma lanchonete.

A decisão partiu do juízo da 2ª Vara da comarca de Ituporanga. Segundo a denúncia, os homens, mediante grave ameaça com armas de fogo, roubaram celulares e R$ 564 em dinheiro. Eles teriam chegado ao local, consumido cervejas e, munidos de armas de fogo, rendido clientes e funcionários.

Já na fuga, um dos clientes entrou em seu veículo e perseguiu os homens, que dispararam contra a vítima. Durante a perseguição policial, eles também efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os policiais militares. Não foram registradas mortes, pois os disparos não atingiriam as vítimas.

Condenação

De acordo com o juiz sentenciante, todos os elementos demonstram que os homens, após o roubo, efetuaram disparos de arma de fogo contra as vítimas. O crime somente não se consumou porque os policiais agiram contra agressão, ao efetuar disparos em direção ao solo, numa forma de revidar os disparos.

“A par disso, mesmo que se reconheça que os acusados não tinham a intenção de matar e que nenhum deles tenha admitido quem foi o responsável direto pelo disparo de arma de fogo contra a vítima (cliente) e contra a viatura policial, constato que todos detinham, durante todo o tempo, o domínio do fato, colaborando ativamente para o êxito da atividade”, cita o magistrado na sentença.

Os homens deverão cumprir as penas em regime inicial fechado e não poderão recorrer da decisão em liberdade. A sentença é passível de recurso.

Leia também:

1. Corpo de Bombeiros dá detalhes do engavetamento entre caminhões na BR-470, em Gaspar
2. Orquestra de Câmara de Blumenau se apresenta em Gaspar nesta quarta-feira
3. Casal é indenizado após comer biscoito com pedaços de mosca em Brusque
4. Blumenau e região ficam em estado de atenção por conta de fortes temporais nesta terça-feira
5. Vigilância Sanitária diz que água de escola de Indaial não estava contaminada


Assista agora mesmo!

Clube de Caça e Tiro Velha Central mantém tradição secular na comunidade:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo