Covid-19: Hospital Santa Catarina registra 100% de ocupação dos leitos de UTI
Demais hospitais de Blumenau também apresentam alta taxa de ocupação
O hospital Santa Catarina registrou na manhã desta quarta-feira, 17, 100% de ocupação dos leitos de UTI Covid. A informação foi anunciada pelo prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), em reunião com empresários na Prefeitura de Blumenau.
“Somos a última fronteira de leitos de UTI no estado. Paralelamente, nossos casos têm começado a subir de modo galopante. Há um risco de chegar a uma complicação tamanha ou maior que a do oeste. Estou dizendo que, se não tomarmos cuidado, termos de correr atrás”, disse o prefeito aos representantes da classe empresarial.
O Hospital Santa Catarina foi procurado pela nossa reportagem e confirmou a informação por meio de sua assessoria de imprensa.
Leia mais: Covid-19: doses de vacina acabam em Blumenau e não há previsão de reabastecimento
Situação é grave nos demais hospitais da região
Segundo levantamento feito pelo Painel de Monitoramento da Covid-19 do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Vale do Itajaí (Cisamvi), a ocupação dos leitos de UTI estaduais para Covid-19 no Vale é de 88%.
Em Blumenau, o Hospital Santa Isabel tem ocupação de 100% dos leitos, enquanto o Santo Antônio possui 93%. Cabe ressaltar que os leitos de UTI relatados pela Cisamvi são relativos aos administrados pelo Governo do Estado, que totalizam 35 leitos. Segundo a contagem da Prefeitura divulgada no boletim desta quarta-feira, 16, a ocupação da UTI Covid na cidade é de 44%. São 41 leitos ocupados, de um total de 94.
Confira a situação dos demais hospitais da região:
- Hospital Azambuja (Brusque): 10 leitos (80% de ocupação);
- Hospital Beatriz Ramos (Indaial): 11 leitos (64% de ocupação);
- Hospital de Gaspar: 10 leitos (90% de ocupação);
- Hospital OASE (Timbó): 38 leitos (68% de ocupação);
- Hospital Santa Isabel (Blumenau): 20 leitos (100% de ocupação);
- Hospital Santo Antônio (Blumenau): 15 leitos (93% de ocupação);