Identificado trabalhador que morreu após cair de construção em Blumenau

Osvaldo tinha 68 anos

Foi identificado como Osvaldo Alves da Silva, de 68 anos, o trabalhador que morreu após sofrer uma queda enquanto trabalhava em uma obra de construção civil, durante a manhã desta terça-feira, 9. O acidente aconteceu por volta das 11h, na rua Gustavo Zimmermann, no bairro Itoupava Central, em Blumenau.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório da vítima. A sobrinha de Osvaldo, Gislaine Debora da Silva, conversou com O Município Blumenau e publicou uma mensagem de despedida ao tio. Confira:

“Meu tio amado, a dor é tão grande que não há palavra nesta hora. Só tenho a agradecer pela infância maravilhosa que tive ao teu lado. Obrigada, meu tio, pelas histórias contadas, pela comida maravilhosa que o senhor preparava. Você sempre estará no meu coração. Tenho muito orgulho de você, tio. Meu coração chora sua partida.”

Acidente

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. Segundo relatos, Osvaldo estava trabalhando na obra, e acabou caindo de uma altura de quatro metros. No local, ele foi encontrado deitado no chão, com uma fratura na cabeça, inconsciente e já sem sinais vitais. Ainda segundo as informações, eles estavam sem equipamentos de proteção.

Segundo as informações dos bombeiros, imediatamente começaram os trabalhos de ressuscitação cardiopulmonar, até a chegada do Arcanjo-03 e do Samu, com uma equipe médica. Após esgotadas as possibilidades de reanimação, o médico da equipe declarou a morte do trabalhador.

A Polícia Científica foi acionada e assumiu a responsabilidade pelo local, dando continuidade aos procedimentos cabíveis.

Leia também:
1. Conheça a recepcionista de Blumenau que luta contra câncer e faz rifa para pagar custas médicas
2. VÍDEO – Moradores flagram sacos de lixo espalhados em ribeirão no Passo Manso, em Blumenau
3. Blumenau tem saldo positivo de mais de 3 mil empregos formais em 2023
4. Blumenau tem novo restaurante de comida mexicana no Centro da cidade
5. A história de quando Maycon, o merendeiro do BBB 24, foi garçom em restaurante de Blumenau


Veja agora mesmo!

Mulher por trás do bar: Zenaide conta histórias e quais são os clientes que batem cartão no local:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo