Identificados detentos que morreram em incêndio na Penitenciária de Florianópolis

Ala atingida pelo fogo na Penitenciária de Florianópolis era ocupada por 46 pessoas

Foram identificados como Danilo Barros, Jerberson Souza e Robison da Silva os detentos que morreram durante incêndio na cela 22 do Complexo Prisional de Florianópolis nesta quarta-feira, 15. As vítimas são naturais da Bahia, Ceará, e Ponte Serrada, em Santa Catarina, respectivamente.

Eles foram retirados inconscientes pelos bombeiros, com tentativa de reanimação, por bombeiros, Samu e enfermeiros da penitenciária. Os óbitos foram confirmados ainda no local.

Sobre o incêndio

A ala tinha 46 detentos quando foram identificadas as chamas. A evacuação do local foi feita pelos policiais penais e 40 detentos foram atendidos já no local. As causas do fogo estão sendo apuradas por peritos dos Bombeiros Militares, com o suporte da Polícia Científica.

Nove presos que se encontravam em gravidade média, por terem inalado fumaça, foram encaminhados para hospitais. A equipe do Samu realizou a triagem dos presos, junto com a Polícia Militar de Santa Catarina e o Departamento de Administração Prisional (DEAP) para verificação de mais feridos ou intoxicados. Todos os detentos do local receberam atendimento médico.

A estrutura da Secretaria da Administração Prisional atuou com as forças de segurança (CBMSC, PMSC e PCI), além da Secretaria de Estado da Saúde. A equipe de serviço social da penitenciária está em contato com os familiares dos detentos.

Estiveram presentes no local seis equipes dos bombeiros, com viaturas de combate a incêndio, além de três ambulâncias avançadas do SAMU, um helicóptero, e diversas viaturas das forças de segurança.

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Governo de Santa Catarina

“Não há registro de rebelião”

De acordo com o secretário adjunto da Administração Prisional e Socioeducativa, Neuri Mantelli, não há registro de rebelião, ou de choque de ordem.

“Não houve qualquer movimento de motim ou rebelião. Todas as forças de segurança pública deram todo o suporte necessário. Ainda não sabemos o motivo do incêndio. Vamos esperar agora o laudo oficial da perícia”, afirmou o secretário adjunto da Administração Prisional e Socioeducativa, Neuri Mantelli.

Leia também

1. URGENTE – Três pessoas morrem durante incêndio em cela de penitenciária em Florianópolis
2. Páscoa em Pomerode: tudo o que você precisa saber sobre a 15ª Osterfest
3. Funcionários da Coteminas em Blumenau fazem manifestação por salários atrasados
4. Principal suspeito de matar esposa, homem que morreu em acidente em Ilhota é identificado
5. Trabalho na roça, fogão a lenha e pés descalços: conheça família que mantém tradições rurais em Blumenau


– Assista agora:
Reitora da Furb conta sobre luta contra o câncer, preconceito no cargo e paixão por natação

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo