Identificados os três jovens que morreram em acidente na BR-470, em Blumenau
Outras 17 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais da região
Um grave acidente na BR-470 em Blumenau, registrado na noite deste domingo, 27, deixou três pessoas mortas e outras 17 feridas. As vítimas foram identificadas como Alessandra Loch, de 21 anos, o namorado dela, Gabriel Alves, de 24, e o primo dela, Roger Loch, de 21.
Todos eram moradores de Indaial e estavam em um Fiat Pálio que colidiu na lateral direita da parte frontal de uma van de turismo, com placas de Balneário Camboriú, que seguia no sentido oposto.
Além deles, uma terceira jovem, namorada de Roger, ficou ferida e foi encaminhada ao hospital. Na van havia 19 pessoas, entre elas o motorista que não se feriu. Ao todo, 16 pessoas foram conduzidas aos hospitais da região para receberem atendimento médico.
De acordo com relatório do Corpo de Bombeiros, o Pálio teria perdido o controle, rodado na pista e então colidido na van Fiat Ducato. A pista estava úmida em virtude da chuva, mas no momento da colisão não estava chovendo. Além disso, o trecho onde ocorreu o acidente, no km 63 da rodovia, na altura do bairro Badenfurt, não tinha curvas e nem neblina.
Diversos órgãos e viaturas foram acionados para dar apoio ao acidente, entre eles o Corpo de Bombeiros, Samu, Bombeiro Voluntário de Indaial, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau e Salvamed. Com a colisão, o trânsito na BR-470 foi interditado.