Idoso alcoolizado se envolve em acidente no bairro Valparaíso, em Blumenau
Ele precisou ser levado ao Hospital Santa Isabel, mas teve a Carteira de Habilitação retida
Um homem de 64 anos teve a carteira de motorista retida depois de se envolver em um acidente de trânsito na rua Osasco, bairro Valparaíso, neste sábado, 14. Segundo a Guarda de Trânsito, o Gol que ele dirigia bateu contra um Honda Fit.
O homem teve ferimentos e precisou ser levado ao Hospital Santa Isabel. Antes disso, porém, foi submetido ao teste de bafômetro, que indicou 0,63 miligramas por litro de ar. O condutor do Fit não se feriu.
Outros dois presos
Também neste sábado, dois motoristas foram levados à Central de Polícia depois de serem flagrados dirigindo bêbados. Um deles avançou o sinal vermelho.
Às 19h, a Polícia Militar recebeu denúncia de um Volkswagen Gol trafegando de maneira perigosa pela rua Hermann Hering, bairro Bom Retiro. Logo que o carro foi interceptado os policiais perceberam sinais de embriaguez no motorista, de 61 anos.
Ele exalava odor de álcool, cambaleava ao caminhar e falava ciosas incoerentes. O teste de bafômetro foi realizado e comprovou: 0,91 mg/l de ar.
Pouco mais de uma hora depois, às 20h40, outro Gol avançou um sinal vermelho no bairro Ponta Aguda. Policiais militares abordaram o veículo na rua Das Missões e constataram o motorista, de 52 anos, também com sinais de que havia ingerido álcool.
No caso dele, o bafômetro indicou valor ainda mais alto: 1,04 mg/l. Como a Lei Seca define que volumes acima de 0,6 mg/l resultam em um crime de trânsito, os dois motoristas foram levados para a Central de Polícia Civil.