Integrante de facção criminosa suspeito de envolvimento em assalto no Centro de Blumenau é preso pela Polícia Civil

Facção criminosa foi responsável por inúmeros atentados violentos que aconteceram em SC desde 2013

Um homem de 34 anos, suspeito de envolvimento em um assalto ocorrido no dia 22 de dezembro, no Centro de Blumenau, foi preso pela Polícia Civil em uma balada no bairro Itoupava Norte, na madrugada dessa quinta-feira, 16.

Sobre o assalto

O assalto aconteceu por volta das 17h40, em uma loja de pratas localizada na rua Sete de Setembro. Na oportunidade, mediante grave ameaça com uso de arma de fogo, foi subtraído do local diversos objetos, totalizando um prejuízo estimado de R$ 6,5 mil.

Investigação

Através da investigação conduzida pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), foi possível observar o envolvimento de dois homens, um que prestou auxílio na locomoção, a exemplo da fuga, e o outro que efetivamente praticou o assalto.

Com base das diligências empreendidas, a Polícia Civil conseguiu identificar um dos autores, mais especificamente o que levou e deu fuga ao criminoso que entrou no estabelecimento comercial.

O indivíduo é integrante de uma facção criminosa com ampla atuação em Santa Catarina e possui inúmeras condenações, com penas que ultrapassam 30 anos de reclusão. Durante o período que já ficou preso, o investigado exerceu cargos de relevância dentro da organização criminosa, e chegou a ser transferido para o sistema prisional federal, em Rondônia.

A facção criminosa

A facção criminosa a qual o homem faz parte, foi responsável por atentados violentos, como queima de ônibus, ataques em delegacias e quarteis da PM, servidores públicos, que assolaram Santa Catarina a partir de 2013.

Após representação da autoridade policial e expedição do mandado, o investigado permaneceu foragido por duas semanas. Após ser localizado nesta madrugada, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.

A investigação segue no intuito de identificar e localizar o outro suspeito.

Leia também:

1. Inusitado: morador de Blumenau recebe conta de água de R$ 9 milhões; entenda o que aconteceu
2. Policial militar é indiciado após relação com aluna do Colégio Militar em Blumenau
3. MP-SC abre investigação para apurar possíveis superfaturamentos no Hospital de Gaspar
4. Aposta de Blumenau acerta 14 números na Lotofácil e é premiada
5. Presidente da Câmara explica por que arquivou projeto que poderia criar 13º para vereadores em Blumenau


– Assista agora:
Reitora da Furb conta sobre luta contra o câncer, preconceito no cargo e paixão por natação

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo