Policial militar é indiciado após relação com aluna do Colégio Militar em Blumenau
Investigações da PM apontaram indícios de crime militar e transgressão disciplinar
Investigações da PM apontaram indícios de crime militar e transgressão disciplinar
A Polícia Militar indiciou e encaminhou à Justiça Militar o policial suspeito de ter se relacionado com uma aluna do Colégio Militar de Blumenau. O inquérito que investigava o caso concluiu que há indícios de crime militar e transgressão disciplinar.
O policial suspeito segue afastado das atividades operacionais desde o ano passado, quando foi denunciado. Além de não estar atuando, ele também teve o porte de arma suspenso.
A partir de agora o caso será julgado pela Justiça Militar, onde o suspeito terá o direito de defesa e contraditório. Além do fato criminal, ele também responde no Conselho de Disciplina, que pode resultar em demissão da Polícia Militar.
O tenente-coronel e comandante da PM em Blumenau, Márcio Filippi explica que, apesar da conclusão do inquérito, as apurações do processo seguem em sigilo.
Em novembro de 2022, um policial militar de Blumenau foi denunciado por ter um relacionamento com uma aluna do Colégio Militar de Blumenau. O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi afastado da atuação operacional logo após a denúncia.
De acordo com o Tenente Coronel Márcio Filippi, o investigado chegou a atuar dentro do colégio, mas não estava mais trabalhando no local no período da denúncia.
Na época, o diretor Major Tiago Ghilard chamou os pais dos alunos do Colégio Militar para confirmar as investigações, mas afirmou que nenhuma relação ocorreu dentro da escola.
– Assista agora:
Reitora da Furb conta sobre luta contra o câncer, preconceito no cargo e paixão por natação