Intendência da Vila Itoupava passa a emitir Guia de Transporte Animal
O serviço será executado por meio de parceria técnica com a Cidasc
O prefeito Mário Hildebrandt assinou, nesta sexta-feira, dia 31, um decreto que regulamenta a emissão do Guia de Transporte Animal (GTA) na Intendência da Vila Itoupava.
O serviço, a ser executado por meio de parceria técnica com a Cidasc, era uma antiga demanda dos produtores rurais do Distrito. Antes, eles tinham que se deslocar até o escritório regional da Cidasc, em Blumenau, para solicitar a documentação. O objetivo da iniciativa é de descentralizar e facilitar o acesso aos serviços ofertados pelo município.
Em junho, o servidor que executará o serviço na Vila Itoupava participará de cursos de capacitação, junto com o setor de Tecnologia da Informação da Cidasc. Após isso, a medida entrará em vigor, em julho.
“Este é mais um serviço que estamos ofertando à comunidade. Neste caso, vocacionado diretamente a uma demanda específica da Vila Itoupava, onde se concentra grande parte da produção rural do município. Agradecemos ao prefeito Mário Hildebrandt e a equipe da diretoria de desenvolvimento rural”, destacou o Intendente Leandro Índio da Silva.
Atendimento
O atendimento na Intendência da Vila Itoupava para a emissão do GTA ocorrerá de segunda a sexta-feira, no período vespertino, das 13h às 17h. Com a documentação, os produtores rurais podem se locomover no trânsito intraestadual como interestadual.
O GTA é um documento sanitário, permitindo que os serviços de defesa agropecuária acompanhem a movimentação de animais, evitando a inserção de doenças que coloquem em risco a população ou causar prejuízos aos produtores.