+

Chuva provoca queda de muro em Blumenau

Em outra ocorrência um poste caiu sobre a mata

A chuva causou novos estragos em Blumenau nesta tarde. Por volta das 14h desta sexta-feira, 31, a Defesa Civil atendeu um chamado relacionado à queda de muro. Desta vez o incidente foi na rua Bernardo Reiter, no bairro Passo Manso.

Ninguém se feriu, mas um carro que estava estacionado próximo ao local foi destruído pelos tijolos e barro. No terreno há uma edificação com vários cômodos alugados. O veículo era de um dos moradores. O proprietário do imóvel ressarcirá os danos e reconstruirá o muro.

No meio da tarde desta sexta a Defesa Civil divulgou um balanço das ocorrências atendidas devido à chuva. Foram 44, todas sem vítimas. A estimativa é de que às 21h às águas atinjam o pico máximo de cheias, com 7,50 metros.

Poste cai em mata

Mais cedo, a chuva acumulada em uma curva, na rua Euclides da Cunha, no bairro Velha, acabou fazendo com que o terra cedesse. Um poste caiu sobre a mata e pegou fogo. Os bombeiros foram acionados por volta das 10h30 e isolaram a região. A Celesc também foi ao local para consertar e erguer a estrutura. O fogo não se alastrou, já que a mata está molhada, nenhuma casa foi atingida e ninguém se feriu.

Foto reprodução
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo