X
X

Buscar

Investigação do acidente envolvendo João Pizzolatti é interrompida até o dia 8 de janeiro

Todos os inquéritos das Delegacias estarão interrompidos até a volta do recesso policial

As investigações do inquérito que o ex-deputado João Pizzolatti terá que responder pelo envolvimento no grave acidente de trânsito na rodovia que liga Blumenau a Pomerode não avançarão até o dia 8 de janeiro. A apuração deste e de outros processos em andamento nas delegacias da cidade ficará parada por causa do recesso da Polícia Civil e Operação Veraneio.

Alguns policiais estão divididos em 34 cidades do litoral catarinense para auxiliar na Operação. É o caso do delegado que ficou responsável pelo inquérito do acidente envolvendo o ex-deputado. Douglas Teixeira Barroco estará em Piçarras até o dia 18 de janeiro, mas no dia 8 o delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia, Lucas Gomes de Almeida, volta do recesso e assume as investigações.

Até segunda-feira, dia 8, apenas a Central de Polícia e a Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente de Blumenau funcionarão em regime de plantão. Até lá, todos os inquéritos da cidade estarão parados.

Em algumas cidades litorâneas o número de habitantes durante o verão chega a ser três vezes maior, como acontece com Balneário Camboriú. Por isso, policiais do interior do estado são realocados para aumentar a segurança nesses locais.

Policiais realocados
Em Blumenau, 45 policiais militares trabalham fora do município até o dia 24 de janeiro. Depois, outros agentes participarão da operação até terminar a temporada. A reportagem tenta contato com a Polícia Civil de Blumenau desde a manhã de terça-feira, 26, para saber quantos policiais participam da ação, mas até o fechamento deste texto não obteve resposta.

Caso Pizzolatti 
Neste domingo, 24, o programa fantástico, da rede Globo, revelou que o ex-deputado somou 222 pontos em infrações de trânsito nos últimos três anos. Eles estava dirigindo sem a carteira de habilitação, que teria vencido em agosto. Neste ano o deputado foi multado por dirigir na contramão e alcoolizado. Veja a reportagem completa:

LEIA TAMBÉM
João Pizzolatti vai arcar com despesas iniciais de família envolvida em acidente de trânsito

Polícia Rodoviária diz que foi ao hospital dar voz de prisão João Pizzolatti, mas ele havia sumido