Itajaí confirma primeira morte por coronavírus
Mulher de 53 anos faleceu neste sábado, 4
Itajaí registrou neste sábado, 4, a primeira morte por coronavírus. Trata-se de uma mulher de 53 anos, que faleceu por volta das 11h, no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen.
A paciente estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde o dia 29 de março, porém os sintomas iniciaram dia 25, quando ela buscou atendimento pela primeira vez. A confirmação do diagnóstico positivo chegou neste sábado, 4.
A Vigilância Epidemiológica de Itajaí ainda investiga a origem da contaminação. A vítima possuía várias comorbidades, como hipertensão, diabetes, asma e obesidade.
Este é o 22º caso positivo de COVID-19 registrado pela cidade. Há ainda outros dois pacientes, com confirmação de COVID-19, internados em UTIs. Por isso, o município reforça a importância do isolamento social para evitar a propagação do vírus e faz um apelo para que as pessoas fiquem em casa.
Nove pacientes estão internados nos hospitais da cidade, sendo cinco casos suspeitos no Hospital Pequeno Anjo, e três casos confirmados e um suspeito no Hospital Marieta. Além disso, há 68 pessoas com suspeita de COVID-19 aguardando resultado do exame. Segundo a prefeitura, 12 pacientes são considerados curados – ganharam alta após mínimo de 14 dias de isolamento e não apresentam mais sintomas.