Outro blumenauense que garantiu espaço na eleição majoritária é Décio Lima (PT), que será candidato a governador. A decisão foi referendada na convenção dos petistas realizada em Blumenau também neste domingo.
João Paulo Kleinübing aceita ser candidato a vice de Gelson Merisio
Com a decisão, Blumenau terá três ex-prefeitos concorrendo em chapas diferentes
João Paulo Kleinübing (DEM) será candidato a vice-governador na chapa de Gelson Merisio (PSD). Ele comunicou o aceite no fim da tarde deste domingo, 5, selando as chapas que vão disputar o governo estadual e o Senado.
A informação foi confirmada pela assessoria do deputado federal. Ele está na sede do PSD, em Florianópolis, de onde a aliança política deve ser anunciada. Merisio e Kleinübing farão dobradinha ao governo, com Esperidião Amin (PP) e Raimundo Colombo (PSD) ao Senado.
Blumenau contra Blumenau
O ex-prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) será candidato a vice-governador na chapa liderada por Mauro Mariani (MDB). O anúncio foi feito na tarde deste domingo, 5, em um encontro entre as principais lideranças dos dois partidos.
Paulo Bauer, que era o candidato ao governo dos tucanos, disputará o Senado ao lado de Jorginho Melo (PR). Napoleão, por sua vez, abriu mão de concorrer a senador, como era de sua preferência.