Com uma reportagem sobre a atuação do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC) no cenário das decisões de dívidas trabalhistas, o jornal O Município Blumenau é finalista do Prêmio Justiça do Trabalho de Jornalismo. É a segunda edição da premiação nacional que é organizada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Poderiam concorrer reportagens de todo o país, e a matéria, feita pelo repórter Jotaan Silva, foi considerada uma das três melhores da categoria webjornalismo, sendo que agora disputa o título de melhor.
O primeiro colocado de cada categoria será anunciado no dia 5 de outubro em cerimônia no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.
O prêmio
Esta edição do Prêmio Justiça do Trabalho de Jornalismo contemplou reportagens com o tema “Justiça do Trabalho: a importância e os avanços da Justiça Social”.
Foram inscritos 96 trabalhos, em cinco categorias: telejornalismo, radiojornalismo, webjornalismo, jornalismo impresso e mídias digitais. As reportagens evidenciam temas como a evolução histórica da Justiça do Trabalho no Brasil, a conscientização da sociedade, os avanços e as transformações dos direitos trabalhistas e a valorização da Justiça do Trabalho na construção da cidadania, entre outros.
Finalistas
Dos trabalhos inscritos, três finalistas foram selecionados pela Comissão Julgadora, formada por magistrados da Justiça do Trabalho e profissionais de Comunicação Social. Os jurados atribuíram notas aos trabalhos com base em critérios como adequação ao tema, linguagem, estética, originalidade e utilidade social.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: