O jornal O Município Blumenau recebeu o Prêmio Justiça do Trabalho de Jornalismo na noite desta terça-feira, 5. A reportagem de Jotaan Silva sobre a atuação do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC) no cenário das decisões de dívidas trabalhistas foi destaque nacional.
Jotaan concorreu na categoria webjornalismo ao lado de reportagens de todo país. Esta é a segunda edição da premiação nacional que é organizada pelo Tribunal Superior do Trabalho.
Em segundo lugar ficou o veículo Migalhas e em terceiro o G1. O evento ocorreu em Brasília no auditório do TST e foi transmitido ao vivo.
Veja o momento da premiação:
O prêmio
Esta edição do Prêmio Justiça do Trabalho de Jornalismo contemplou reportagens com o tema “Justiça do Trabalho: a importância e os avanços da Justiça Social”.
Foram inscritos 96 trabalhos, em cinco categorias: telejornalismo, radiojornalismo, webjornalismo, jornalismo impresso e mídias digitais.
As reportagens evidenciam temas como a evolução histórica da Justiça do Trabalho no Brasil, a conscientização da sociedade, os avanços e as transformações dos direitos trabalhistas e a valorização da Justiça do Trabalho na construção da cidadania, entre outros.