“Só pensei em salvar a vida do meu sobrinho”, conta jovem que salvou menino de atropelamento em Brusque

Joabe Santos, de 24 anos, é tio da criança; menino de 2 anos continua internado

O jovem Joabe Santos, de 24 anos, que salvou o sobrinho de ser atropelado na rua Alberto Knopp, no Souza Cruz, chegou a ser internado no Hospital Azambuja, mas já recebeu alta e se recupera em casa.

O acidente foi por volta das 11h deste domingo, 21. A criança correu para atravessar a rua quando vinha o carro. Naquele momento, o tio Joabe se colocou na frente do menino e sofreu a maior parte dos ferimentos.

Ele foi socorrido pelo Samu e segundo informações da equipe, o homem estava consciente, orientado, lúcido e respondia aos enfermeiros. Ele apresentava ferimentos pelo corpo, com provável luxação da clavícula esquerda e risco de traumatismo craniano moderado. Assim, foi conduzido ao hospital.

De acordo com informações da família, apesar do corte profundo na cabeça, ele não sofreu o traumatismo craniano. Passou pelos cuidados médicos e recebeu alta ainda na noite de domingo. Agora, está em casa em recuperação, além de ser monitorado.

Joabe conta que estava em casa com o sobrinho e o menino brincava na garagem. Quando os pais da criança chegaram o ele foi recebê-los no portão.

“No momento que abri o portão, o meu sobrinho até ficou por ali. Mas depois ele passou por trás de mim, eu não consegui perceber e eu já vi ele na rua. No momento que vi o carro, eu não pensei mais nada, só pensei em me jogar na frente para salvar ele”, relata. “Não pensei em mais nada, só em salvar a vida do meu sobrinho”, completa.

O menino foi salvo. Ele foi encontrado pelos bombeiros chorando no colo da mãe, a costureira Cleidiane Pires Litkoski da Silva, 21, com ferimentos nas pernas e braços, corte na língua e laceração no ombro esquerdo. Foi colocado em uma maca rígida e conduzido ao pronto-socorro do Hospital Azambuja.

De acordo com Cleidiane, apesar do Joabe ter sofrido maior parte do impacto, a criança, por ser mais frágil, sofreu machucados, além de ter quebrado o braço.

O menino passou por uma cirurgia no braço ainda no domingo e agora se recupera no hospital, onde ainda está internado. Ele também machucou o pulmão e está em observação pela médica. A família aguarda a liberação para a alta do menino.

O Joabe é padrinho da criança e cunhado de Cleidiane. A sensação é de gratidão pela ação do jovem. “Se não fosse o Joabe, o carro pegaria ele em cheio e não sei o que seria. Assim, pegou somente na lateral dele”, completa.

O motorista do veículo envolvido no atropelamento, um VW Polo, de cor prata e placas de Brusque, é um homem de 30 anos que não sofreu ferimentos.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo