Júri popular de assassino de Bernadete Libardo é adiado novamente em Blumenau
Julgamento não tem previsão de data ainda
O julgamento de José Natalicio Rufino, assassino da ex-namorada Bernardete Libardo, que estava está marcado para esta quinta-feira, 20, precisou ser adiado novamente. Segundo informações, o motivo do adiamento é devido à juíza do caso ter contraído Covid-19.
José Natalicio Rufino seguirá preso e aguardando o julgamento, que não tem previsão de data ainda.
O júri já havia sido adiado anteriormente, de 3 de dezembro de 2021 para esta quinta-feira, 20, mas segundo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o advogado de defesa havia solicitado o adiamento.
O caso
Bernardete tinha 59 anos quando foi vítima de feminicídio no dia 16 de outubro de 2019, e encontrada morta na própria casa, localizada na rua Augusto Reinhold, no bairro Nova Esperança, em Blumenau.
Bernardete foi morta a facadas, encontrada na noite por filhas e um genro. Ela estava enrolada em uma rede de descanso, na área de festas da residência.
Segundo informações de familiares, Bernardete estava conhecendo Rufino há quatro meses, mas já não queria mais o envolvimento. Imagens de uma câmera de monitoramento flagraram o momento em que José entrou na residência da vítima na data do assassinato. No dia 21 de outubro de 2019 José se entregou à polícia.