X
X

Buscar

Justiça aceita novas acusações contra homem que matou Bianca Wachholz

Éverton Balbinott de Souza vai responder por ameaça e por ter cometido o homicídio em frente à mãe da vítima

O juiz Juliano Rafael Bogo, da 1ª Vara Criminal de Blumenau, aceitou a inclusão de duas novas acusações ao processo contra Éverton Balbinott de Souza, 31, assassino confesso da ex-namorada, Bianca Wachholz, 29. O acusado, que está no Presídio Regional de Blumenau, responderá também por ameaça e por ter cometido o crime diante da mãe da vítima.

Éverton já era acusado de feminicídio com duas qualificadoras: motivo fútil e sem dar chance de defesa à mulher. O crime foi cometido no dia 25 de julho na casa da ex-sogra, na Itoupava Central. Agora, se for condenado por tudo o que está sendo acusado, a pena dele pode chegar a 40 anos de prisão.

Na decisão desta terça-feira, 14, Bogo também autorizou que dois advogados, representantes da família de Bianca, atuem como assistentes do Ministério Público na acusação. Foram eles que trouxeram ao processo novos indícios contra Éverton.

A acusação de ameaça se deve ao áudio, enviado por Bianca a um amigo em comum do casal menos de duas horas antes de ser morta. Na mensagem, ela contou que Éverton teria apontado uma arma para cabeça dela na noite anterior ao crime. Para os advogados da família, o áudio demonstraria que Éverton planejou o homicídio.

Leia também

10 sinais de que você corre perigo em seu relacionamento