Justiça concede liberdade para influenciadora presa por estelionato em Itajaí

Mayara Rafaela Lima foi presa em flagrante nessa segunda-feira

A Justiça relaxou a prisão e concedeu liberdade à empresária e influenciadora Mayara Rafaela Lima Correa, durante audiência de custódia na tarde desta terça-feira, 31. Ela foi presa em flagrante pela Polícia Civil na tarde de segunda, 30, pelo crime de estelionato.

Mayara foi encaminhada ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí. No entanto, segundo o advogado da influenciadora, Franklin Assis, de Blumenau, a defesa alegou não haver necessidade de conversão da prisão em flagrante para preventiva, sustentando que medidas cautelares seriam suficientes para garantir a ordem pública.

Relaxamento da prisão

O chamado “relaxamento da prisão” é aplicado quando a justiça entende que houve alguma ilegalidade na prisão. Diante da análise dos elementos do auto de prisão em flagrante e da condução, o juiz entendeu que a conduta foi atípica, não vinculando a atividade da empresária a nenhum crime.

Por conta desse entendimento da Justiça, não cabem medidas cautelares, apenas o reestabelecimento imediato da liberdade. Sendo assim, o processo irá para o Ministério Público, que vai analisar e decidir se oferece denúncia ou não.

O crime

Após monitorar a principal suspeita de praticar diversos golpes em comerciantes da região por meio de compras on-line, os agentes da Polícia Civil realizaram a abordagem, na frente do estabelecimento comercial e flagraram diversos produtos recém adquiridos pela internet, de forma ilícita.

No local, a equipe encontrou três máquinas de bronzeamento artificial. Foi feito contato com a vigilância sanitária, que interditou o estabelecimento. Após diligências complementares, os policiais constataram que os demais produtos adquiridos ilegalmente estariam em sua casa localizada no bairro Vila Operária.

No interior da residência, foram encontrados diversos produtos, avaliados em aproximadamente R$ 40.000,00, novos, ainda com etiqueta, os quais foram apreendidos e encaminhamos para apreciação da autoridade policial plantonista.

Atualização: Diferente do que havia sido informado pela Justiça anteriormente, Mayara Rafaela não está em liberdade provisória. Houve uma alteração na audiência de custódia, que resultou no relaxamento da prisão em flagrante. O texto acima já está atualizado.

Leia também

1. “Uma luta tremenda”: mãe detalha batalha contra a Justiça de Blumenau para recuperar filhos
2. Deputados estaduais de SC tomam posse nesta quarta-feira
3. VÍDEO – Influenciadora e empresária é presa por estelionato em Itajaí
4. Ônibus que saiu de SC tomba em rodovia no PR e sete pessoas morrem
5. Família pede ajuda para reconstruir casa de homem que perdeu tudo em incêndio em Ilhota


– Assista agora:
Prefeito de Blumenau explica porque é contra esmolas nos semáforos

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo