Justiça condena advogado a 14 anos de prisão por tráfico de drogas e organização criminosa
Segundo as investigações, ele levava celulares para dentro do presídio de Blumenau
Um advogado foi condenado, juntamente com outros três réus, pela prática dos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e ingresso de celulares em estabelecimento prisional. O nome dele não foi revelado porque o processo ocorre em segredo de justiça.
Segundo narrado na denúncia do Ministério Público, o advogado, valendo-se de suas prerrogativas profissionais, praticou os crimes em benefício de facção criminosa, atuando de forma a fazer chegar drogas, celulares, carregadores e chips de telefonia a presos em estabelecimento prisional de Blumenau.
Ao advogado foram impostas as penas de 14 anos e 11 dias de reclusão, em regime inicial fechado, e quatro meses e 20 dias de detenção, em regime inicial semiaberto, além de 790 dias-multa.
Além dele, mais três réus foram condenados e receberam, respectivamente, as seguintes penas: 10 anos, oito meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial fechado, e 693 dias-multa; sete anos, 11 meses e oito dias de reclusão, em regime inicial fechado, quatro meses e dois dias de detenção, em regime semiaberto, e 680 dias-multa; seis anos, cinco meses e 23 dias de reclusão, em regime fechado, e 777 dias-multa.
A sentença foi proferida na sexta-feira, 14, na 3ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau.