Justiça decreta prisão preventiva do homem filmado estuprando mulher
Crime teria sido cometido no dia 15 de março, mas só chegou ao conhecimento da polícia por meio de um vídeo
A Justiça de Gaspar decretou a prisão preventiva de Jonas Pereira, 50 anos, suspeito de estuprar uma mulher à luz do dia e no meio da rua, em Gaspar. Ele foi filmado por um morador vizinho no momento em que cometia o crime.
Segundo o delegado Bruno Effori, responsável pela investigação, o crime teria sido cometido no dia 15 de março. Embora diversas pessoas tenham presenciado a cena e socorrido a vítima, ninguém prestou queixa à Polícia Civil.
Somente com a divulgação do vídeo pelas redes sociais é que os policiais tiveram acesso às primeiras informações. Na manhã desta terça-feira, Pereira foi levado à delegacia para prestar depoimento. Durante a tarde, Effori pediu a prisão preventiva dele, confirmada pela Justiça.
Pereira deve responder por estupro de vulnerável, uma vez que a vítima não teve chance de defesa. O delegado informou que o homem responsável pela gravação também será investigado. Neste caso, pelo crime de omissão de socorro.
O Município Blumenau teve acesso ao vídeo, mas não divulgará as imagens em respeito à vítima.
Jonas Pereira afirmou que a relação sexual foi consensual e negou a acusação de estupro. Ele permanecerá no presídio enquanto as investigações prosseguem.