Justiça define medidas protetivas contra denunciado por estupro de colega de trabalho em Blumenau
Polícia Civil está investigando o caso
Na última quarta-feira, 9, a Polícia Militar de Blumenau prendeu um homem de 27 anos denunciado por estupro, agressão e cárcere privado de uma mulher de 23 anos. De acordo com a PM, a vítima trabalha com o suspeito e teria ido até a polícia para realizar a denúncia logo após ter se libertado dele.
Em depoimento na Central de Polícia de Blumenau o homem negou que tenha cometido o crime de estupro e afirmou ter uma relação extraconjugal com a vítima, que diz ter sido forçada.
Na audiência de custódia – procedimento seguinte a prisão em flagrante – a Justiça concedeu liberdade ao denunciado. De acordo com a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Blumenau, devido a “inexistência das situações de flagrante previstas no artigo 302 do Código de Processo Penal”.
Apesar da liberdade, foram fixadas medidas protetivas de urgência contra o suspeito, para assegurar a integridade da vítima. Entre as medidas, a Justiça proibiu que o homem se aproxime da mulher a menos de 100 metros, mesmo que trabalhem na mesma empresa.
Sobre o crime em si, o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) solicitou que novas diligências policiais fossem feitas para esclarecer o caso e complementar as provas já colhidas no momento da prisão. Outros detalhes não foram divulgados pela promotoria.
A Polícia Civil de Blumenau confirmou que está realizando a investigação do caso, mas também não divulgou detalhes.
A denúncia
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, a mulher de 23 anos foi até a o 10ª Batalhão por volta das 11h da quarta-feira, relatando ter sido vítima de agressões, cárcere privado e estupro na madrugada anterior.
Segundo o relato, a vítima havia saído do trabalho com o colega de trabalho, um homem de 27 anos. Contudo, no meio do caminho, o homem começou a agredir, ameaçar e bater nela. Na sequência, a levou para uma residência no bairro Itoupava Central.
Já na residência, o suspeito manteve a vítima em cárcere privado, além de ter continuado as agressões com ameaças de morte e violências sexuais. Depois da violência, o agressor quebrou o celular da vítima, fez novas ameaças e a liberou.
Após o relato para a PM, a mulher recebeu atendimento do Samu e foi encaminhada para o Hospital Santo Antônio. A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados.
Durante o atendimento à vítima, uma policial militar da Rede Catarina de Proteção à Mulher, com base em informações da vítima do local de trabalho, realizou as buscas pelo homem. Ele foi localizado na rua Tereza Fischer, no bairro Itoupava Central.
Diante do fato, dada voz de prisão em flagrante delito ao autor, que foi encaminhado à Central de Polícia Civil para as devidas providências.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube