Justiça nega recurso do Google que pedia retirada de entrevista de Luciano Hang do Youtube
Segundo o Google, conteúdo publicado no YouTube violou termos de uso da plataforma
O desembargador Raulino Jacó Brüning, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), negou recurso do Google – proprietário da plataforma de vídeos Youtube – que pedia a remoção da entrevista concedida pelo empresário brusquense Luciano Hang ao programa Direto ao Ponto, da Rádio Jovem Pan.
Nesta entrevista, o empresário dono da rede de lojas Havan emitiu sua opinião sobre lockdown e a atuação da empresa durante a pandemia.
No dia 27 de maio, o juiz Gilberto Gomes de Oliveira Junior, da Vara Cível da Comarca de Brusque, já havia determinado a republicação da entrevista do empresário no canal do YouTube. Na decisão, o juiz definiu a exclusão como censura.
“Vivemos em um país democrático, onde cada opinião de um cidadão tem valor para continuarmos a mudar o nosso Brasil”, disse o empresário após a decisão.
A entrevista foi concedida pelo empresário em 29 de março e a publicação contava com mais de 2,5 milhões de visualizações quando foi retirada da plataforma, no dia 21 de maio.
O que diz o Google
De acordo com o Google, o conteúdo publicado no YouTube violou os termos de uso da plataforma. A Jovem Pan, responsável pela divulgação, também foi notificada pela empresa.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube