Justiça revoga prisão de motorista que colidiu em moto e resultou em morte de morador de Blumenau

Segundo advogado de defesa, ele deve deixar a prisão ainda nesta terça-feira

O motorista do carro que colidiu em uma moto e causou a morte de Paulo Pedroso de Freitas, de 48 anos, na BR-470, em Blumenau, teve a prisão revogada. O acidente ocorreu no domingo, 1º, por volta de 9h. Ele deve deixar o Presídio Regional de Blumenau ainda nesta terça-feira, 3, segundo a defesa.

De acordo com o advogado Jaison Silva, a audiência de custódia ocorreu nesta segunda-feira, 2, e a defesa convenceu o juiz de que não havia necessidade de manter Jailton Francisco dos Santos Filho preso durante a investigação do caso.

Trabalho da defesa

O advogado comenta que ainda é muito cedo para falar sobre as acusações de embriaguez ao volante e a tentativa de fuga do local do acidente.

“Isso é o que a polícia alega, mas ainda é muito cedo para tratar sobre essas questões. A defesa vai se manifestar sobre isso no decorrer do processo”, pontua.

Jaison ainda detalha que vai trabalhar a estratégia de defesa no decorrer das investigações do caso.

Investigação

Segundo o delegado Bruno Effori, responsável pelo caso, a investigação foi encerrada no dia. O motorista foi encaminhado ao presídio e preso em flagrante.

Ele foi autuado por homicidio culposo qualificado pela embriaguez. Ainda de acordo com o delegado, o suspeito ficou em silencio no interrogatorio.

Detalhes do acidente

O homem dirigia o carro Jeep Renegade. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro invadiu a pista contrária da rodovia BR-470 e colidiu de frente com a moto Honda Shadow 750. O motociclista, identificado como Paulo Pedroso de Freitas, tinha 48 anos e morreu no local.

Ainda de acordo com informações da PRF, o motorista do carro tentou fugir a pé do local do acidente. Porém, os policiais chegaram até ele por meio de denúncias de testemunhas.

Ao encontrá-lo, ele primeiramente teria negado envolvimento no acidente, mas depois confessou participação. O homem informou aos policiais que ingeriu bebida alcoólica ao longo da noite e que não teria dormido desde então.

Ele foi submetido ao teste do bafômetro e os policiais constataram 0,59 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O índice é quase o dobro do valor necessário para ser considerado crime de trânsito. Ele foi preso e desde então estava no Presídio Regional de Blumenau.

Leia também:

1. Ex-comandante dos bombeiros de Pomerode morre aos 59 anos
2. Governador Jorginho Mello deve participar da abertura da 38ª Oktoberfest Blumenau
3. Conheça o Boraa bar, que traz conceito de bar que Blumenau nunca viu
4. Imóveis no Bom Retiro serão desapropriados para ampliação do Parque São Francisco de Assis, em Blumenau
5. Prefeitura de Pomerode cancela reserva de teatro para show de Léo Lins após piadas contra a cidade


Veja agora mesmo!

Clube de Caça e Tiro XV de Novembro nasceu das mãos dos moradores da rua Sarmento:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo