Laboratório esclarece lista de espera para vacina da Covid-19 em Blumenau
Publicação feita nas redes sociais do laboratório durante a semana gerou polêmica
O laboratório Genolab publicou nota de esclarecimento em suas redes sociais sobre a lista de espera para a vacina Covaxin, da Bharat Biotech, que ainda não está aprovada no Brasil.
Na nota, o laboratório afirma que o cadastro anunciado tem como finalidade apenas a “organização interna com colaboradores, horários de atendimento, estacionamento, etc, evitando, assim, filas e aglomerações, justamente nesse momento de pandemia”.
O Genolab também afirma que “continuará seguindo, rigorosamente, todas as diretrizes indicadas pelo Ministério da Saúde” e reforça que não está comercializando a vacina, que ainda não possui registro na Anvisa.
A nota informa ainda que em cumprimento à notificação do Procon, a publicação sobre a lista de espera foi retirada das redes sociais do laboratório. “Não estamos comercializando ou mesmo gerando uma propaganda enganosa, visto que, nossos esforços estão voltados para que possamos melhor atender a população na organização da imunização, quando disponível”.
“Estamos trabalhando de forma transparente e lamentamos a interpretação errônea de nossa postagem”, finaliza a nota.
Confira a nota na íntegra
“Em respeito aos clientes GENOLAB e à toda população, esclarecemos que, neste momento, nossa maior atenção está sendo em gerar conteúdo informativo e científico sobre todos os detalhes da vacina.
Estas informações (registro na ANVISA, fases de pesquisas 1, 2, 3 na Índia, fase 3 no Brasil, entre outros), estarão disponíveis em nosso site, em breve.
O cadastro, através de um link em nosso site, terá como finalidade apenas a organização interna com colaboradores, horários de atendimento, estacionamento, etc, evitando, assim, filas e aglomerações, justamente nesse momento de pandemia.
O GENOLAB segue e continuará seguindo, rigorosamente, todas as diretrizes indicadas pelo Ministério da Saúde.
Não estamos comercializando a vacina (e nem poderíamos, pois, a mesma ainda não possui registro na ANVISA).
Em cumprimento à notificação do PROCON/SC retiramos de nossas redes sociais a publicação feita em 10/02/2021. Porém, reiteramos que não estamos comercializando (como mencionado por algumas fontes jornalísticas) ou mesmo gerando uma propaganda enganosa, visto que, nossos esforços estão voltados para que possamos melhor atender a população na organização da imunização, quando disponível.
Estamos trabalhando de forma transparente e lamentamos a interpretação errônea de nossa postagem”.