Licitação para a gestão financeira da Oktoberfest termina sem interessados
Parque Vila Germânica vai relançar o edital, agora separando Oktober e Sommerfest
A licitação para escolha da nova gestora financeira da Oktoberfest terminou sem empresas interessadas. A abertura dos envelopes estava marcada para a manhã desta quinta-feira, 21, mas nenhuma instituição apresentou proposta.
Um novo edital será publicado na terça-feira, dia 26. Segundo o diretor administrativo-financeiro do Parque Vila Germânica, Guilherme Benno Guenther, a licitação terá uma mudança para tentar atrair empresas na segunda tentativa.
“Neste novo processo serão dois lotes: um referente à prestação de serviços financeiros à Oktoberfest e o segundo à Sommerfest. O licitando poderá optar por fazer a gestão financeira somente da Oktoberfest, ou somente da Sommerfest, ou ainda de ambas. Acreditamos que esta alteração do edital possa atrair mais interessados”, avaliou.
Cartões
A grande novidade deste edital de licitação é a preferência por um sistema eletrônico de pagamentos, com cartões magnéticos. Porém, para evitar problemas como o ocorrido durante o Festival Brasileiro da Cerveja deste ano, em março, a organização da Oktoberfest fez uma série de exigências, como uma apólice de seguro no valor de R$ 600 mil e um plano de contingências para o caso de pane.