Prefeitura de Gaspar libera meia pista da via que liga cidade a Blumenau

Liberação ocorreu na manhã desta terça-feira

Prefeitura de Gaspar libera meia pista da via que liga cidade a Blumenau

Liberação ocorreu na manhã desta terça-feira

Redação

O trecho que conecta Gaspar e Blumenau e estava interditado há cerca de um mês por conta de um deslizamento, teve meia pista liberada na manhã desta sexta-feira, 19. O trânsito sentido Centro-Bela Vista foi aberto aos motoristas por volta das 7h30.

No sentido oposto, os motoristas devem continuar utilizando a rota alternativa, que passa pelas ruas Olga Bohn, José Casas e Evaldo Paulo Gaetner. Veículos pesados, com exceção de ônibus de transporte coletivo, devem continuar utilizando a BR-470.

Prefeitura de Gaspar/Divulgação

O prefeito Kleber Wan-Dall afirma que as equipes de engenheiros, geólogo e Defesa Civil continuam monitorando o local.

“É importante que os motoristas respeitem a sinalização e dirijam com cuidado, garantindo assim a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas. Caminhões acima de 4 toneladas devem continuar utilizando a BR-470 como desvio. Estamos monitorando a área e vamos continuar fiscalizando. A obra de contenção emergencial foi concluída, porém ainda temos etapas a vencer para a recuperação total da via”, reforça.

O trecho municipalizado da rodovia Jorge Lacerda sofreu um solapamento da margem da pista no dia 18 de junho, por volta das 11h, e recebeu obras emergenciais de estabilização.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo