Livro escrito por blumenauense é selecionado para o programa do Itaú de incentivo a leitura infantil
“Carona” está entre os dez livros infantis distribuídos gratuitamente pelo Itaú Social
O livro “Carona” escrito pelo autor blumenauense Guilherme Karsten, que ganhou o prêmio Jabuti na categoria ilustração em 2021 e foi publicado em mais de dez idiomas, além do português, foi selecionado para participar do programa de incentivo do Itaú Social, chamado de “Leia para uma criança”.
Além de “Carona”, as crianças das redes municipais de ensino do Brasil vão receber em casas, em dezembro, uma coleção com outros nove livros de literatura infantil, através do projeto, que é uma seleção de obras que buscam enriquecer as práticas pedagógicas na educação infantil, promovendo o acesso à literatura de qualidade.
Para o escritor e ilustrador, a escolha do livro “Carona” é extremamente gratificante. Segundo ele, isso reforça a importância da leitura e das conexões, justamente em um ano em que ele foi para o outro lado do mundo, na China, onde participou como autor convidado da Feira Internacional de Livros Infantis de Xangai e palestrou em outras quatro cidades chinesas.
“Os livros conectam as pessoas e transformam a realidade das crianças, que podem se divertir, expressar emoções e entender o mundo sob uma nova perspectiva. Através dos momentos de leitura entre pais e professores com as crianças, criamos um novo vínculo de confiança e aprendizado”, explica Karsten.
Nas redes sociais, o autor expressou o quão feliz ficou por ter sido selecionado, e que participar do projeto do Itaú Social sempre foi um sonho, que agora se realizou.
Leia com uma criança
O programa “Leia com uma Criança” é uma iniciativa consolidada do Itaú Social, que há 13 anos incentiva a leitura entre adultos e crianças, fortalecendo vínculos e estimulando a participação ativa na educação desde a primeira infância.
Neste ano, o foco é direcionado especialmente aos profissionais das instituições de educação infantil, destacando a importância dos professores na promoção de práticas pedagógicas envolventes, lúdicas e significativas. O projeto visa distribuir 1 milhão de livros.
Leia também:
1. Samu atendeu mais de 3 mil chamados em Blumenau e região durante o fim de ano
2. Confira as mudanças no secretariado do governo Jorginho Mello
3. Projeto arquitetônico do Grande Hotel é aprovado em Blumenau; confira imagens
4. Jornal O Município Blumenau abre vaga de estágio para acadêmicos de Jornalismo
5. Saiba como está investigação do caso de jovens mortos em carro em Balneário Camboriú
Veja agora mesmo!
Mulher por trás do bar: Zenaide conta histórias e quais são os clientes que batem cartão no local: