Loja responsável por pintura na calçada da rua XV esclarece situação
Empresa da rede Pontosim afirma que tinha intenção de revigorar cores dos pavers
A Rede Pontosim Móveis e Eletro encaminhou à reportagem uma nota de esclarecimento a respeito da pintura da calçada da rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau. Segundo a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), o ato foi realizado de maneira irregular.
Segundo a nota, a empresa – que tem sede na cidade de Chapecó e está inaugurando a loja em Blumenau – teve a intenção de revigorar a cor dos pavers. A empresa afirma ainda que irá obedecer à determinação da Seplan e devolver a calçada às condições originais.
A Rede se colocou à disposição da Prefeitura de Blumenau também para adotar um espaço público e fazer a revitalização, de acordo com as orientações do município.
Nas redes sociais do jornal O Município Blumenau as opiniões sobre a pintura foram divididas. Muitas pessoas acreditam que a empresa não poderia ter feito isso com a via, que é histórica, mas outras afirmam que a atitude foi positiva.
Confira a nota na íntegra:
“Além de prezar pela qualidade no atendimento e em todos os processos, a rede Pontosim Móveis e Eletro, formada por 19 lojas, tem como padrão a revitalização dos pontos onde são inauguradas novas lojas.
Nosso objetivo é oferecer um ambiente receptivo e agradável aos colaboradores e aos clientes. A nossa equipe de engenharia responsável pelas obras da loja que será inaugurada em Blumenau, no dia 28 de janeiro, esclarece que o objetivo da revitalização na calçada, em frente à loja, na Rua XV de Novembro, foi revigorar a cor dos pavers, que já possuíam tais características, tornando a frente da Pontosim ainda mais agradável e atrativa, assim como é a cidade.
Informamos que conforme solicitação da Secretaria de Planejamento Urbano da Prefeitura de Blumenau, a Pontosim vai devolver as condições originais da calçada nos próximos dias. Como sinal de respeito e admiração pela cidade e sua cultura, nos colocamos à disposição da Prefeitura para adotar um espaço público de Blumenau e revitalizar de acordo com as orientações do município”.