Loja responsável por pintura na calçada da rua XV esclarece situação

Empresa da rede Pontosim afirma que tinha intenção de revigorar cores dos pavers

Loja responsável por pintura na calçada da rua XV esclarece situação

Cristóvão Vieira

A Rede Pontosim Móveis e Eletro encaminhou à reportagem uma nota de esclarecimento a respeito da pintura da calçada da rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau. Segundo a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), o ato foi realizado de maneira irregular.

Segundo a nota, a empresa – que tem sede na cidade de Chapecó e está inaugurando a loja em Blumenau – teve a intenção de revigorar a cor dos pavers. A empresa afirma ainda que irá obedecer à determinação da Seplan e devolver a calçada às condições originais.

A Rede se colocou à disposição da Prefeitura de Blumenau também para adotar um espaço público e fazer a revitalização, de acordo com as orientações do município.

Nas redes sociais do jornal O Município Blumenau as opiniões sobre a pintura foram divididas. Muitas pessoas acreditam que a empresa não poderia ter feito isso com a via, que é histórica, mas outras afirmam que a atitude foi positiva.

Confira a nota na íntegra:

“Além de prezar pela qualidade no atendimento e em todos os processos, a rede Pontosim Móveis e Eletro, formada por 19 lojas, tem como padrão a revitalização dos pontos onde são inauguradas novas lojas.

Nosso objetivo é oferecer um ambiente receptivo e agradável aos colaboradores e aos clientes. A nossa equipe de engenharia responsável pelas obras da loja que será inaugurada em Blumenau, no dia 28 de janeiro, esclarece que o objetivo da revitalização na calçada, em frente à loja, na Rua XV de Novembro, foi revigorar a cor dos pavers, que já possuíam tais características, tornando a frente da Pontosim ainda mais agradável e atrativa, assim como é a cidade.

Informamos que conforme solicitação da Secretaria de Planejamento Urbano da Prefeitura de Blumenau, a Pontosim vai devolver as condições originais da calçada nos próximos dias. Como sinal de respeito e admiração pela cidade e sua cultura, nos colocamos à disposição da Prefeitura para adotar um espaço público de Blumenau e revitalizar de acordo com as orientações do município”.

Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Blumenau. Vem muita novidade por aí!