+

Mãe e namorado são condenados por estupro de filhas em Santa Catarina

Mulher fotografava as crianças enquanto o homem armazenava o material

Após denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), uma mãe e o namorado foram condenados por cometer estupro contra suas filhas. A mulher também fotografava e transmitia cenas pornográficas envolvendo uma criança e uma adolescente. O homem reproduzia e armazenava os materiais. As vítimas tinham 10 e 11 anos na época do crime.

Com a condenação, a mulher terá de cumprir 27 anos, 10 meses e 18 dias de reclusão, em regime inicial fechado, e terá de pagar multa. Já o homem foi sentenciado a 17 anos, quatro meses e 22 dias de reclusão, também em regime fechado, e ao pagamento de multa. Eles ainda foram condenados a pagar R$ 5 mil a cada vítima pelos danos morais causados.

Entenda o caso

De acordo com a denúncia, em março de 2021, em um município da Comarca de Itapiranga, a ré, instigada pelo namorado, praticou diversos atos libidinosos com as filhas. A condenada deu banho em cada uma das vítimas, passando a mão pelo corpo delas, pedindo para que a outra filha tirasse fotos, que foram posteriormente enviadas ao namorado da mãe. Em outro momento, a ré também fotografou as vítimas nuas em um dos quartos da casa. Os registros foram novamente enviados para o namorado.

Os crimes somente foram descobertos porque o irmão das vítimas foi utilizar o computador da família e encontrou o WhatsApp e o Instagram da mãe abertos e flagrou as conversas. Ao verificar o conteúdo, ele procurou a irmã mais velha, que buscou ajuda da Polícia Civil. Apesar das fotos terem sido apagadas das conversas entre a mulher e o namorado, o celular da ré foi apreendido e os vídeos e fotos foram recuperados.

Cabe recurso da sentença e a Justiça concedeu aos réus o direito de recorrer em liberdade.

Leia também

1. “Uma luta tremenda”: mãe detalha batalha contra a Justiça de Blumenau para recuperar filhos
2. Deputados estaduais de SC tomam posse nesta quarta-feira
3. VÍDEO – Influenciadora e empresária é presa por estelionato em Itajaí
4. Ônibus que saiu de SC tomba em rodovia no PR e sete pessoas morrem
5. Família pede ajuda para reconstruir casa de homem que perdeu tudo em incêndio em Ilhota


– Assista agora:
Prefeito de Blumenau explica porque é contra esmolas nos semáforos

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo