Mais de 20 mil pessoas devem passar pela Fenahabit 2023 em Blumenau
Expositores destacam sucesso já nos primeiros dias
Iniciou nesta quinta-feira, 18, a 17ª edição da Feira Nacional da Construção Civil e Habitação (Fenahabit) em Blumenau. Em menos de 48 horas, milhares de pessoas já passaram pelos estandes no Setor 2 do Parque Vila Germânica até esta sexta-feira, 19.
“Registramos só no primeiro dia mais de 1.800 pessoas, que é um público muito bacana para uma quinta-feira, um primeiro dia. Somando ao público que estamos tendo hoje, e que teremos no sábado e domingo, esperamos com certeza chegar a mais de 20 mil visitantes de todo o Brasil”, afirmou Júlio César de Oliveira, organizador do evento.
Ao todo, mais de 140 expositores estão presentes na feira, considerada a segunda maior do sul do país no segmento. Os estandes vão desde empresas do ramo da construção civil, oferecendo materiais, ferramentas, equipamentos e projetos, até estandes de decoração e de móveis, além das imobiliárias.
“A feira está cheia de novidades. Reúne tudo que tem de melhor para o lojista, engenheiro, arquiteto e profissionais de construção, mas também para o público geral, a área de decoração, acabamento e a área imobiliária, que é muito importante. São imóveis desde o Minha Casa Minha Vida até aqueles no litoral, de alto padrão”, explica Oliveira.
No ramo imobiliário, por exemplo, pela primeira vez nas 17 edições, o Mega Cadastramento está com um estande presente na feira. A expectativa é realizar mais de 2 mil cadastros durante todo o evento, seja no atendimento presencial, quanto no mesmo período de forma on-line.
“Estamos fazendo a aprovação de crédito das pessoas aqui mesmo, para todo tipo de imóvel. Seja no âmbito do Minha Casa Minha Vida, com imóveis até R$ 219 mil, uma nova linha de crédito da Caixa para imóveis até R$ 350 mil, entre outras. Então esperamos atender muita gente nesses quatro dias”, afirmou Ricardo Cubas, responsável pelo Mega Cadastramento.
Outra estreante na Fenahabit 2023 é a Manturi Pré-Fabricados, de Ituporanga. Diretor comercial da empresa, Guilherme Luckmann apontou que os primeiros dias já demonstraram o potencial do evento.
“Não esperávamos um grande número de pessoas no primeiro dia, mas fomos surpreendidos e vimos um movimento muito grande, que já resultou em muitos novos clientes aparecendo e um networking importante. Um ambiente muito favorável para negócios, e que deve melhorar ainda mais no fim de semana”, afirmou.
Nesta sexta, a feira segue até às 21h, assim como no sábado, 20, que funcionará das 14h às 21h. No domingo, 21, último dia do evento, o horário será das 14h às 20h.
Leia também:
1. Hacker americano que foi preso em Blumenau confessa que desviou 3 milhões de dólares com crimes cibernéticos
2. Thiago Ventura, Day e Lara e cãominhada: confira atrações para curtir o fim de semana em Blumenau
3. Furb inaugura primeiro espaço público para carregamento de carros elétricos de Blumenau
4. Sine anuncia 350 vagas de emprego em Blumenau, Indaial e Gaspar
5. Carteira de Identidade não apresentará mais campo ‘sexo’ e não terá distinção entre nome e nome social