Mais de 23 mil já tomaram a vacina contra a gripe na rede pública de Blumenau

Público-alvo da campanha na rede pública é de 106,6 mil pessoas

Mais de 23 mil já tomaram a vacina contra a gripe na rede pública de Blumenau

Público-alvo da campanha na rede pública é de 106,6 mil pessoas

Redação

Quase 23,5 mil blumenauenses já foram imunizados pela 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que começou dia 23 de abril. O número corresponde a 22% dos 106.641 cidadãos que fazem parte dos grupos prioritários. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar 90% deste contingente.

A imunização contra a gripe segue até o dia 1º de junho, de segunda a sexta-feira, em 62 unidades de saúde do município – sete Ambulatórios Gerais e nos postos de saúde com sala de vacinação.

Os dados apresentados pela Vigilância Epidemiológica de Blumenau apontam maior adesão entre o público idoso, com 37,8% do total previsto. Na sequência aparecem mulheres que deram à luz há menos de 45 dias (18,4%) e gestantes (16,8%). Até o momento, os menores índices de cobertura foram registrados entre trabalhadores de saúde (10,1%), crianças (11,9%) e professores (13,1%).

A vacina é contraindicada para crianças menores de seis meses e cidadãos com histórico de reação alérgica grave à proteína do ovo.

No dia 12 de maio, um sábado, ocorre o “Dia D” de mobilização nacional, ocasião em que todas as unidades de saúde, inclusive aquelas que não contam com sala de vacina, ficarão abertas das 8h às 17h.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo