Malwee anuncia fechamento da unidade de Pomerode

Indústria garantiu que operações e 364 funcionários serão transferidos para a planta de Jaraguá do Sul

A indústria têxtil Malwee anunciou nesta quarta-feira, 22, que vai desativar a unidade fabril de Pomerode. Segundo comunicado da empresa, as atividades serão transferidas para Jaraguá do Sul, onde fica a matriz da companhia.

De acordo com a nota, divulgada pelo Jornal de Pomerode, os 364 funcionários que atuam na cidade serão aproveitados em Jaraguá do Sul. Eles terão transporte à disposição quando a transferência for efetivada.

O processo de mudança começará em junho e não tem prazo para ser totalmente concluído. A Malwee mantém uma unidade em Pomerode desde 1975. O futuro do prédio ainda não foi definido.

Blumenau

A unidade que o grupo mantinha em Blumenau, na rua Itajaí, foi desativada em 2016. Em março deste ano, a empresa desmentiu boatos que circularam via WhatsApp sobre uma suposta venda.

Nota para a imprensa

O Grupo Malwee anunciou, nesta quarta-feira (22), um plano de investimentos para o triênio 2019-2021. Os recursos serão destinados para projetos nas áreas de sustentabilidade, modernização do parque fabril dentro do conceito de indústria 4.0 e iniciativas nas frentes de tecnologia da informação, varejo e inovação. O objetivo é tornar a companhia ainda mais eficiente, competitiva e sustentável.

Dentro do plano, uma das iniciativas da companhia é transferir a produção da Unidade Pomerode (SC) para a Unidade Matriz, em Jaraguá do Sul (SC). A unificação deve trazer ganhos de agilidade, eficiência operacional, sinergia e facilidade nas tomadas de decisão. O comunicado oficial aos 364 funcionários aconteceu nesta quarta-feira, dia 22.

O processo de unificação das plantas começa em junho, com a integração do quadro de funcionários, máquinas e equipamentos. Não haverá demissões.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo