Maria Regina Soar pede exoneração da Secretaria de Saúde de Blumenau

Ela foi ao gabinete do prefeito acompanhada de representantes do PSDB

Maria Regina Soar pede exoneração da Secretaria de Saúde de Blumenau

Ela foi ao gabinete do prefeito acompanhada de representantes do PSDB

Redação O Município Blumenau

Maria Regina Soar deixou a Secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau. Segundo um breve comunicado da prefeitura, ela pediu exoneração ao prefeito Mário Hildebrandt nesta sexta-feira. O diretor geral da pasta, Oscar Rautenberg, assume o cargo interinamente.

O motivo do desligamento não foi divulgado, mas nos bastidores eram notórias divergências entre a secretária e o prefeito. Maria Regina foi ao gabinete de Hildebrandt acompanhada de representantes do PSDB, partido dela.

Segundo tucanos presentes, o intuito foi manifestar apoio ao trabalho desempenhado por Maria Regina, demonstrar unidade partidária e reafirmar a importância da pasta para o partido, que pretende indicar um novo nome para ocupá-la.

Confira a nota da administração municipal:

Em visita ao gabinete do Prefeito Mário Hildebrandt (PSB), Maria Regina Soar, acompanhada da executiva e vereadores do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), formalizou sua saída da Secretaria Municipal de Promoção da Saúde. Oscar Rautenberg, que atua como Diretor Geral, assume interinamente a pasta.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo