Médico suspeito de emitir atestados falsos é afastado de cargo público em Penha
Polícia Civil e Ministério Público cumpriram mandado de busca e apreensão na Secretaria de Saúde
Um médico que atua na Rede de Saúde Pública do Município de Penha, foi afastado do cargo pela Justiça por apresentar suspeita de registrar no sistema da prefeitura consultas a mais do que as realizadas, emitir atestados falsos e fraudar licitações.
O profissional é investigado por ter supostamente fraudado documentos públicos para inserir as informações falsas no sistema sobre o número de consultas realizadas, possivelmente contando com o auxílio de outros servidores.
Pelas investigações, o suspeito também teria trabalhado com carga horária menor do que foi contratado, emitido atestados falsos e procurado outros médicos para ajustar preços e fraudar licitações.
Determinações da Justiça
Além do afastamento das funções públicas, a Justiça também determinou a quebra do sigilo telefônico e de dados e concedeu um mandado de busca e apreensão, cumpridos na casa dele e na Secretaria de Saúde de Penha, com a participação do Ministério Público.
Por determinação da Justiça, o suspeito fica proibido de ter acesso às Unidade de Saúde, bem como à Secretaria de Saúde do Município de Penha, devendo manter uma distância de 100 metros desses locais.
Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Caso das marmitas: MP-SC também acompanha investigações em Blumenau
– Santa Catarina terá o maior complexo temático do mundo sobre a Amazônia
– “Não podemos retroceder e voltar ao papel”: brusquense criador da urna eletrônica fala sobre segurança do voto
– Confira qual documento é necessário para votar nas Eleições 2022
– Assista agora:
Primeira maternidade de Blumenau, Casa Johannastift ficou abandonada após enchentes