Menino que pediu ao Papai Noel remédio contra o câncer está em tratamento
Família do aluno da Escola Pedro II, em Blumenau, conseguiu arrecadar R$ 100 mil
Se antes o menino Gabriel Martinelli da Rosa andava cabisbaixo, agora o ânimo é tanto que nem as quatro paredes da sala de aula na Escola Pedro II conseguem conter a euforia. Ele escreveu uma carta ao Papai Noel no Natal passado e pediu pelas vacinas que estabilizariam o tumor que tem na cabeça.
A cartinha do garoto de 10 anos ganhou repercussão em todo o Brasil. Graças à solidariedade de muitos, no começo de janeiro ele conseguiu arrecadar R$ 100 mil por meio de doações. O dinheiro garante o tratamento necessário, que durará todo o ano.
Após quatro meses de tratamento, o assessor de direção da escola, Eduardo Fortunato Machado, gravou um vídeo em que Gabriel conta como está. Tímido, o pequeno confirma que as evoluções já são perceptíveis, como a volta da visão de um dos olhos mais afetados pelo tumor.
“Faço vídeos com ele de tempos em tempos porque muitos amigos ajudaram, então, de uma certa forma, é uma prestação de contas. Ele está bem mais confiante, é um ‘foguete’ em sala”, revela aos risos o assessor de direção.
A mãe, Viviane da Rosa, conta que depois que o tratamento terminar, o menino será submetido a exames para saber como está o tumor. No que depender da torcida e da força de vontade de Gabriel, a batalha, muito em breve, ficará no passado.