Merisio anuncia promotor de Blumenau para a Segurança Pública
Candidato ao governo do Estado promete divulgar mais nomes nas próximas semanas
O candidato ao governo do Estado Gelson Merisio (PSD), que disputa o cargo em segundo turno com o comandante Moisés, anunciou nesta sexta-feira (12) os nomes do promotor de Justiça Odair Tramontin para secretário de Estado da Segurança Pública e do delegado Ivan Ziollkowski para secretário adjunto.
“Acredito que a composição do secretariado é uma informação importante para a decisão do eleitor. Como a segurança pública é minha prioridade, antecipo quem comandará a pasta se formos eleitos. Odair e Ivan são nomes absolutamente técnicos e qualificados para nos ajudar a fazer de Santa Catarina o Estado mais seguro do Brasil”, disse Merisio.
Odair Tramontin tem 56 anos e é coordenador do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) de Blumenau e titular de 15º Promotoria de Justiça do município. Já atuou nas comarcas de Pomerode e Indaial. Graduado em Direito pela UFSC, é especialista em Administração Pública e em Direito Penal de Processual Penal. Também é mestre em Ciências Jurídicas, professor na Furb e autor do Livro “Incentivos Públicos a Empresas Privadas & Guerra Fiscal”. Odair é casado com a promotora de Justiça Patrícia Dagostin Tramontin, com quem tem dois filhos.
Aos 48 anos, Ivan Ziollkowski é chefe substituto da Delegacia de Combate à Corrupção e Crimes Financeiros e da Delegacia de Imigração. Delegado de Polícia Federal, participou da Operação Lava-Jato de 2015 a 2017. Atuou como chefe do Núcleo de Operações da Superintendência da Polícia Federal no Paraná e foi chefe substituto do serviço de operações da Coordenação de Aviação Operacional. Militar da Força Aérea Brasileira, foi comandante do esquadrão de pessoal da Base Aérea de Florianópolis e oficial aviador, chegando ao posto de Major. É piloto e instrutor de aeronave. Formado em Direito pela UFSC e pós-graduado na mesma área pela Univali, é casado com a médica Vanessa Riva Machado, com quem tem dois filhos.
Merisio pretende anunciar nas próximas semanas outros nomes técnicos que irão compor o secretariado, caso eleito. O modelo que propõe para Santa Catarina terá apenas 10 secretarias, com a redução de oito pastas. Ele promete enxugar o número de cargos comissionados e selecionar até 500 funcionários efetivos para assumirem funções de liderança dentro do Executivo.
Mais notícias da região
O que abre e fecha neste feriado de 12 de outubro
Como deve ficar o tempo em Blumenau neste feriado e fim de semana