A Altenburg, uma das clássicas empresas têxteis de Blumenau e que hoje é a maior produtora de travesseiros do Brasil – em média um milhão de unidades fabricadas por mês – deu start ao seu plano de expansão com suas lojas conceito, passando de 10 para 15 pontos de venda no formato de flagship.

A primeira inauguração ocorre em Florianópolis, um projeto antigo da empresa, que em 2022 estará completando 100 anos. Os estados do Paraná e São Paulo também estão nas apostas da Altenburg para as inaugurações deste ano.

A empresa também não descarta a possibilidade de aderir ao sistema de franquias, mas para um planejamento a médio prazo. “Nossa grande aposta agora são nossas lojas conceito e com foco na experiência dos consumidores”, destaca o diretor de marketing da empresa, Tiago Altenburg.

Na nova loja da Altenburg o cliente encontra itens de cama, mesa e banho, além de peças de decoração. No espaço também será possível testar travesseiros em um quarto montado especialmente para proporcionar ao visitante uma experiência única, até uma rápida soneca, além de o cliente ter a possibilidade de visitar um local ‘instagramável’.

A companhia está entre as marcas líderes nacionais, com foco em design, tecnologia, conforto e qualidade. Atualmente a Altenburg gera 1,6 mil empregos diretos e está em mais de 7 mil pontos de venda em todos os estados brasileiros, além de países da América Latina.

Conta com duas unidades fabris em Blumenau, polo têxtil de Santa Catarina, uma em Sergipe, importante estado da região Nordeste, uma em São Roque (SP) e outra no Paraguai. Comercializa seus produtos também nas suas lojas próprias e no e-commerce, atingindo uma média de faturamento mensal na casa dos 30 milhões.

A nova loja na Capital catarinense está localizada na ‪rua Demétrio Ribeiro, 117‬, no Centro e funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h ‪às 19h‬, e aos sábados, das 9h ‪às 18h‬.