VÍDEO: Mesmo sem aulas presenciais, alunos da rede municipal de educação vão receber kits de alimentação
Objetivo é repor a alimentação dos alunos que tinham a garantia da merenda escolar
Diversas crianças da rede municipal de educação possuem como principal refeição diária as merendas escolares. Além disso, muitas famílias estão passando por mais dificuldades devido a crise financeira que acontece no país atualmente, decorrente da pandemia do novo coronavírus.
Por conta disso, a Prefeitura de Blumenau vai disponibilizar a partir desta quinta-feira, 16, kits de alimentação para todas as crianças e adolescentes matriculados nas escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) da cidade. Segundo o executivo municipal, os kits serão compostos exclusivamente por produtos da agricultura familiar.
De acordo com a Secretaria de Educação, os pais vão receber avisos por e-mail sobre a entrega dos alimentos. Aqueles que quiserem receber devem confirmar a necessidade dos kits. Eles serão entregues nas instituições de ensino situadas em prontos estratégicos pela secretaria.
Todas as crianças matriculadas na rede municipal têm direito aos kits, porém, apenas as que derem retorno positivo à secretaria de educação vão recebê-los. As famílias cadastradas no Bolsa Família também podem buscar os alimentos.
Ainda segundo a secretaria, o projeto será feito em duas etapas. Primeiro a distribuição será dos kits adquiridos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) – do Governo Federal – e complementados com recurso próprios do município, para crianças e adolescentes cadastrados no Programa Bolsa Família.
A segunda etapa será para as famílias com crianças e adolescentes matriculados e que confirmaram o desejo em receber os kits. Essa segunda etapa é total custeada com recursos do PNAE.
Em vídeo, a secretária de educação de Blumenau, Patrícia Lueders, falou e explicou como tudo vai funcionar. Confira: