Apático, Metropolitano é goleado pelo Avaí na volta à Série A do Catarinense
Time de Florianópolis fez 4 a 0 na equipe de Blumenau
Por Victor Palmeira*
Era o retorno da equipe blumenauense à série A do Campeonato Catarinense após 635 dias. O Metropolitano voltava a Florianópolis, mesma cidade onde havia se despedido da primeira divisão em 2017, vencendo o Figueirense por 3 a 1.
A torcida blumenauense depositava suas esperanças em Tripodí, jogador argentino que está na terceira passagem pelo Metropolitano, e em Ari Moura, atacante que foi eleito craque do Catarinense da série B, primeiro título da história do clube.
Mas o Leão da Ilha não tomou conhecimento do Verdão e se aproveitou da postura defensiva do time. Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, abriu o placar com o atacante Getúlio, numa jogada trabalhada pela esquerda. O Metrô só foi dar o primeiro chute a gol aos 39 do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Avaí apertou e fez mais três. Jones Carioca, aos 9, Daniel Amorim, de pênalti, aos 23; e João Paulo, aos 30.
O Metropolitano volta a Blumenau para pegar a Chapecoense no domingo, às 19h, no estádio do Sesi.
*A cobertura do Catarinense 2019 é uma parceria entre O Município Blumenau e Esporte em Foco Blumenau. O patrocínio é de Vale Auto Shopping.
O Município Blumenau fecha parceria com canal digital para o Campeonato Catarinense