Metropolitano estuda jogar Série B do Catarinense no estádio do XV de Outubro, em Indaial

Diretoria, que já descartou o Sesi como alternativa para mandar os seus jogos, procura outro lugar na região para servir de casa

O Metropolitano ainda não tem um lugar para jogar no Campeonato Catarinense da segunda divisão em 2020. A diretoria do clube blumenauense está estudando e negociando parcerias com o clube XV de Outubro, em Indaial, ou com o município de Timbó, para utilizar o Complexo Esportivo da cidade. O Sesi, onde o Metrô costumava mandar as partidas, já foi descartado.

“Tentamos de todas as formas. Prefeito chegou até a conversar com presidente da Fiesc, mas não teve jeito, não encontramos uma forma de usar o Sesi”, afirmou Valdair Matias, presidente do clube. Ainda segundo Matias, eles ainda estão analisando as estruturas para depois iniciar a negociação com o clube XV de Outubro ou Prefeitura de Timbó.

Estádio em Indaial

O Estádio Ervin Blaese, mais conhecido como Gigante do Vale, em Indaial, que pertence ao clube XV de Outubro, é a opção mais próxima até o momento nas negociações. De acordo com Matias, a estrutura mais avançada é o ponto forte do local. “Precisa de algumas adequações pra alvarás, mas é algo simples”, afirmou.

O Gigante do Vale chegou a ser utilizado pelo BEC na série B do estadual deste ano, mas por falta de laudos do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, o time foi impedido de atuar em duas partidas, perdendo-as por W.O, e por isso foi excluído da competição. Os jogos realizados e os que ainda iriam acontecer foram anulados. O Blumenau até entrou com recurso no STJD, mas foi derrotado. 

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo