Moisés afirma que medidas para conter contágio da Covid-19 em SC estão corretas

Durante visita a Joinville, governador também se pronunciou sobre decisão da Justiça referente ao coronavírus

Nesta quarta-feira, 23, durante a visita a Joinville, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL) afirmou que as medidas do governo estadual para conter o contágio da Covid-19 estão corretas.

Para ele, a decisão é manter as maiores restrições aos grupos de pessoas vulneráveis, porém, todos precisam seguir as regras. “Daqui para frente, cada um tem uma parcela de responsabilidade”, ressalta.

Moisés diz que liberar pequenos eventos com regras e normas não pode ser confundido com liberação de baladas ou aglomerações.

Além disso, Moisés destaca a defesa da liberação de hospedagem em hotéis durante a temporada de verão. “Quando você impede pessoas de se hospedarem é fomentado a hospedagem clandestina”, diz.

Ele pensa que a lógica da Justiça em proibir a realização de eventos em regiões de nível grave e gravíssimo do estado foi invertida.

“Quando o Estado restringe a liberdade das pessoas você precisa se justificar”, opina.

O governador analisa que é impossível dizer para que as pessoas de outros estados deixem de visitar o litoral e as cidades catarinenses durante o verão.

Segundo Moisés, a decisão do Executivo não é proibir, mas colocar regras nas praias e parques aquáticos.

No litoral, conforme ele, a fiscalização foi ampliada com diferentes órgãos de segurança pública. A vigilância epistemológica, sanitária, Bombeiros Militares e as polícias Civil e Militar devem trabalhar para fiscalizar os locais.

“Isso colaborou com a capacidade de fiscalização, faz parte do nosso veraneio”, finaliza.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Blumenau. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo