Os moradores da rua Frieda Krueger, no bairro Salto do Norte, colocaram uma placa para avisar que a ponte da via está prestes a cair. A estrutura está com rachaduras e até com buracos, onde é possível ver a água que passa abaixo. Parte da pista também cedeu com as chuvas dos últimos dias.
Para evitar uma tragédia, a comunidade sinalizou o local com placas e bananeiras para chamar atenção.
“Essa estrutura está danificada desde 2008. Ela chegou a ser interditada, mas foi liberada em meados de 2016 sem nenhuma manutenção. Agora que a situação agravou, a Defesa Civil apenas colocou uma faixa para as pessoas não passarem”, explicou o morador Bill Sachetto.
A ponte faz a ligação entre as ruas Marechal Rondon e Engenheiro Udo Deeke. Segundo a moradora Edith Bonetti, muitas crianças passam pelo local, pois há uma escola e uma creche na rua Marechal.
“Aquelas que não passam pela ponte precisam dar uma volta enorme até o Terminal Aterro. Isso também é perigoso para as crianças. Desde 2008 estamos pedindo providências”, explica.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Planejamento da prefeitura informou que a ponte está interditada desde 2008 e que não há projetos a curto prazo para fazer a recuperação da estrutura.