Moradores pedem reativação de linhas de ônibus no Coripós e na rua 25 de Agosto, em Blumenau

Comissão liderada pela Agir vai analisar na quinta-feira as manifestações da população

Uma semana depois de mudanças no transporte coletivo de Blumenau entrarem em fase de teste, duas regiões afetadas pelas alterações mobilizam-se para reativar linhas extintas. Na noite desta segunda-feira, 19, uma reunião entre a comunidade da rua Coripós, Agência Reguladora Intermunicipal (Agir), Seterb e vereadores discutiu o assunto.

Todos os 56 horários da linha 708 – Coripós e os 24 da linha 706 – 25 de Agosto foram excluídos. No segundo caso, os usuários entregaram um abaixo-assinado com 170 assinaturas ao município na sexta-feira, 16, pedindo a volta dos ônibus, ao menos nos horários de pico.

“É para voltar como era antes”

As palavras são do presidente da Associação de Moradores da rua Coripós, Luís Pacheco. Ele participou da reunião e conta que, após um diálogo tenso, os vereadores prometeram a volta do itinerário antigo.

Apesar da afirmação, a diretora administrativa da Agir, Vanessa Schmitt, explica que as duas questões, tanto da rua 25 de Agosto quanto da Coripós, serão discutidas na próxima quinta-feira, 22. Nesse dia a comissão especial do transporte coletivo, formada por Agir, Seterb, BluMob, Câmara de Vereadores e prefeitura, fará uma reunião.

“Ainda não conversamos. A gente já encaminhou [os pedidos] e vai ser discutido. Vamos levar em consideração a manifestação da população”, garantiu a diretora.

Os vereadores Alexandre Matias (PSDB), Almir Vieira (PP), Jovino Cardoso (PROS) e Ito de Souza (PR) participaram do encontro na Coripós.

“Nós encaminhamos para o Seterb para que ele não venha a fazer essa alteração. Nós já nos prontificamos a ir ao prefeito para que volte ao normal”, explicou Ito de Souza.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo