Morre adolescente de 16 anos envolvida em grave acidente em Pomerode
Ela era uma das ocupantes da Saveiro envolvida na batida
Foi confirmada no fim da noite deste sábado, 23, a morte de Júlia Taís Draeger, de 16 anos, vítima de um grave acidente registrado horas antes em Pomerode. A adolescente havia sido levada ao hospital em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.
Pelas redes sociais, familiares, colegas e professores da menina que estava no 9º ano do ensino fundamental lamentaram a morte.
“Neste momento os nossos corações quase não são capazes de suportar tanta dor. Ter uma pessoa tão querida levada de nós de forma tão brusca e inesperada é algo que nos paralisa, e nos fazer sentir impotentes diante daquilo que o destino nos reserva. Mas a sua luz é tão forte que ela vai continuar guiando os nossos passos, e aquecendo os nossos corações com o seu amor. Que ela esteja em paz ao lado do Senhor”, disse Tatiana Schlüter Modrow em um dos depoimentos publicados.
O acidente
A ocorrência foi registrada por volta das 18h30 deste sábado, na rua Presidente Costa e Silva, em Pomerode. De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários, o veículo Zafira atingiu a lateral de uma Saveiro. Duas pessoas ficaram feridas, entre elas Júlia, que faleceu horas depois.
Ambas as vítimas estavam na Saveiro e foram encontradas ainda dentro do veículo. O motorista estava consciente e foi levado ao atendimento médico pelo Samu. Já Júlia, que estava no banco de carona, estava inconsciente.
Outras cinco pessoas que ocupavam o Zafira também foram atendidas pelos voluntários. Entre eles estavam dois adultos e três crianças. Eles foram encontrados pelos socorristas já fora do veículo e estavam conscientes. Apesar de não apresentarem ferimentos aparentes, foram encaminhados ao atendimento médico especializado.