Morre bebê que caiu de segundo andar de residência no Vale do Itajaí

Informação foi confirmada por pessoas próximas da família

Morre bebê que caiu de segundo andar de residência no Vale do Itajaí

Informação foi confirmada por pessoas próximas da família

Vitor Souza

O bebê de 9 meses que caiu da janela do segundo andar de uma residência em Bombinhas, durante a manhã desta quinta-feira, 17, faleceu no hospital. A informação foi confirmada por pessoas próximas da família.

Inicialmente, a criança teria sido levada para o Hospital Joana de Gusmão, na capital, mas foi transferida para o Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí.

Caso

O bebê teria caído do segundo andar da residência durante a manhã desta quinta-feira, 17, em Bombinhas. A Polícia Militar foi acionada por volta das 8h20, para se deslocar até a UPA.

De acordo com o relatório da PM, o Corpo de Bombeiros informou que o estado de saúde da criança era estável, porém ela foi entubada e transferida pelo helicóptero dos Bombeiros para o hospital.

Mãe

Ao chegarem no local, policiais conversaram com a mãe, que relatou que estava com suas quatro filhas e o bebê no quarto da casa. O bebê estava na cama enquanto as filhas se arrumavam para ir à escola.

A mãe disse que então levantou para buscar roupas para trocar a criança, quando o bebê ficou de pé na cama e se apoiou bruscamente na janela. Assim, a janela se abriu e a criança acabou caindo, batendo antes no telhado e caindo no chão.

Consta ainda no relatório da PM, que a mãe ficou desesperada e que pediu auxílio para um vizinho, o qual pegou a criança desacordada e a levou para o Corpo de Bombeiros. No percurso, a criança voltou a se mexer.

Residência

Os policiais foram até a residência e realizaram fotos do local. Foi possível visualizar que a cama estaria muito próxima da janela e que a mesma não daria 30 centímetros de altura entre a cama e a janela.

Segundo a PM, como a janela não estava travada, a criança encostou e a empurrou, vindo a cair de uma altura estimada de 3 metros. Logo abaixo da janela, pelo lado de fora, havia um telhado que está há 40 centímetros da altura da janela, porém, ocupa somente metade do espaço da janela.


Assista agora mesmo!

Sargento Junkes e Banda Cavalinho se reúnem no Bar da Zenaide para boas risadas e muita música:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo