Polícia Civil realiza operação contra organização criminosa em Blumenau

Mais de 80 policiais civis trabalham na Operação Imperium

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), está realizando a Operação Imperium na manhã desta sexta-feira, 18, em Blumenau.

A operação visa cumprir 51 ordens judiciais, sendo 23 de prisão preventiva e o restante de busca e apreensão domiciliar, em defavor de integrantes de uma organização criminosa que atua em todo o Estado de Santa Catarina.

Segundo a Polícia Civil, a ação conta com o apoio de 86 policiais civis de toda a 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Blumenau (DRFR, DPCAMI, DTCA, 2º DP, 3ªDRP, CRPP, DPCo Indaial, Gaspar, Ascurra, Timbó, Pomerode), das DICs de Itajaí, Brusque, Jaraguá do Sul, além de Serviço Aeropolicial – SAER, Núcleo de Operações com Cães – NOC.

Polícia Civil/Divulgação

Após seis meses de investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar diversos integrantes da organização criminosa atuando na região conhecida como Brooklin, bairro Passo Manso, local onde há diversos condomínios. “Lá promovem diariamente o tráfico de drogas, comércio de armas de fogo, aliciamento de menores de idade, além de espancamentos que resultaram em mortes”, ressalta a Polícia Civil.

Até o momento da publicação desta matéria, a operação já cumpriu 14 mandados de prisão. Todos os presos foram levados para sede da DIC, onde serão interrogados e depois encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

A operação segue em andamento.

Leia também:
1. Homem é encontrado morto em quarto de hotel em Blumenau
2. VÍDEO – Vaca é flagrada em porta malas de carro no Médio Vale
3. WhatsApp libera novo recurso e fotos podem finalmente ser enviadas em HD
4. Celesc presta esclarecimentos sobre falta de energia após passagem do ciclone em Blumenau
5. Homem tenta assaltar mulher, mas desiste após vê-la chorando em Blumenau


Assista agora mesmo!

Sargento Junkes e Banda Cavalinho se reúnem no Bar da Zenaide para boas risadas e muita música:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo