Morre em Blumenau empresário brusquense Tato Zen

Morre em Blumenau empresário brusquense Tato Zen

Ele estava internado no Hospital Santa Isabel para tratar problemas de saúde

Redação O Município Blumenau

O empresário brusquense Nelson Zen Filho, o Tato Zen, morreu por volta das 3h20 desta quarta-feira, 1, aos 60 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Isabel, em Blumenau. Zen enfrentava problemas de saúde nos últimos anos. Os horários de velório e sepultamento ainda não foram divulgados.

Nasceu em 3 de outubro de 1957 em São Paulo (SP). É filho de Nelson Zen e Maria Zen. É casado com Maria do Carmo Tomazoni Zen, com quem tem três filhos: Magali, Gabriel e Arthur.

Concluiu as faculdades de Engenharia Civil e Administração de Empresas e fez pós-graduação em Gestão Empresarial pela FURB. Mudou-se para Brusque em 1978 e enquanto estudante começou a trabalhar na Zen SA como estagiário.

À medida em que a empresa foi crescendo, Tato também foi alçando voos mais altos e hoje atuava como vice-presidente administrativo financeiro. Paralelo às atividades profissionais, Tato sempre esteve engajado em ações sociais.

Atuou como presidente da Associação Empresarial, foi vice-presidente do Sindicato Patronal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Brusque.