Motorista alertou PRF sobre Jaguar em zigue-zague antes de acidente
Homem que dirigia o carro foi preso após fazer o teste de bafômetro
O condutor do Jaguar que matou duas jovens na manhã deste sábado, 22, em Gaspar, foi detido pela Polícia Rodoviária Federal e encaminhado para a Central de Polícia Civil de Blumenau.
Evanio Wylyan Prestini foi o responsável pelo acidente que tirou vida de Suelen Hedler da Silveira, 21, e Amanda Grandt, 18, na BR-470, em Gaspar. Outras duas ocupantes do veículo estão em estado grave. Ele foi preso e deve ser levado à audiência de custódia, no Fórum, neste domingo.
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra outro condutor fazendo uma denúncia sobre o Jaguar minutos antes da batida. A ligação teria sido feita por volta das 5h20 na altura de Ascurra e o momento foi filmado pela pessoa que estava no banco do carona. É possível observar que o Jaguar faz zigue-zague na pista e chega a invadir a pista contrária.
A Polícia Rodoviária Federal se pronunciou sobre o caso confirmando a embriaguez de Prestini e afirmando que os agentes responsáveis serão investigados. Segundo a corporação, o motorista não foi detido por uma falha na comunicação do órgão.
Correção
Até as 11h30 deste sábado, 23, a reportagem afirmava que o condutor havia se recusado a fazer o teste de bafômetro. A informação foi repassada pela equipe de bombeiros que atendeu a ocorrência. Porém, a recusa foi apenas inicial. Depois, o condutor aceitou soprar o aparelho, que confirmou a embriaguez. O texto acima já foi corrigido.